No dia 15 de maio o ator Arô Ribeiro contou histórias pros estudantes da EMEF Carlos Francisco Gaspar. Na sexta, dia 19 ele se apresentou para os alunos da EMEF Vargem Grande 2. Nas duas escolas, após as apresentações, as crianças aprenderam a fazer bonecas de pano. No dia 22, Arô ministrou uma oficina de contação de histórias para os estudantes do CIEJA Parelheiros. A turma ficou encantada, foi um dia especial para o projeto!

As EMEFs Milton Ferreira e Paulo Setúbal, receberam o ator Arô nos dias 23 e 24. No dia 26 ele visitou a EMEF Florestan Fernandes onde além de contar histórias e ministrar oficinas, ele foi entrevistado pelo grupo de alunos da Imprensa Jovem da escola na estreia do Talk Show dos educomunicadores.

carlos francisco gaspar cieja parelheiros vargem grande 2

paulo setúbal florestan milton ferreira

O grafiteiro e artista plástico Alexandre Keto visitou a EMEF Ayrton O.  Sampaio no dia 19 de maio e conversou com os estudantes sobre direitos humanos e diversidade. Na EMEF Marina Melander Coutinho, dia 22, Keto falou sobre questões étnico raciais e fez uma oficina de pintura de diferentes etnias africanas.

No dia 23, ele conversou com os estudantes da EMEF frei damião sobre diversidade e no dia seguinte fez uma oficina em que pintaram dois quadros com um homem e uma mulher construindo um mosaico de diferentes etnias.

Na EMEF Plácido de Castro, no dia 25, Alexandre bateu um papo com os estudantes sobre questões de gênero e racismo dentro do ambiente escolar. Após a conversa os alunos fizeram um grafite em kraft com a palavra “RESPEITO” e também desenharam um adolescente.

Sexta-feira, a EMEF Afrânio de Melo Franco recebeu o artista para falar sobre diversidade. Ao final da conversa alguns alunos fizeram desenhos e uma faixa sobre o tema.

18671396_1396667710381292_6489633805018202223_o frei damião afranio

ayrton placido marina

Sem Comentários

Você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe um Comentãrio

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.

Que tal nos visitar no Facebook? :)

Facebook